T3+1 Ourém
Light Steel Framing
HOME -> PROJETOS -> OURÉM

Nome do Projeto: Moradia T3+1 LSF

Projecto de arquitectura para Moradia T3 + 1, em aço leve com 202m2.

A moradia desenvolve-se em dois pisos: no piso inferior temos os espaço de uso comum (sala e cozinha), dois quartos e uma instalação sanitária; e no piso superior temos o terceiro quarto, neste caso uma suite com closet e casa de banho, e um escritório, que poderá, caso seja necessário ser convertido num quarto quarto.

Dada a inclinação do terreno, que vence as cotas entre duas vias, optou-se por construir a casa à cota da rua mais alta (a norte) criando muros de contenção que a suportam.

A abertura dos vãos foi pensada para maximizar o aproveitamento da luz solar, razão pela qual se abre um vão de grande dimensão na sala, e se abrem janelas a toda a altura nos restantes espaços. Por outro lado é aproveitada parte da cobertura como terraço, acessível através dos vãos da suite e do escritório, que permite desfrutar da magnifica vista para o castelo de Ourém.

Procura-se criar uma moradia de desenho contemporâneo, que se desenvolve em volumes de formato quadrangular, e de linhas rectas.

Aréa
202m2
Data
10 Abril, 2020
Localização
Ourém

Ligue-nos e peça um orçamento

Construímos a sua próxima moradia, empresa especializada com profissionais qualificados para realizar e construir a sua moradia ou projeto ao seu gosto.